Slots 777

22/04/2018
 
Navio Oceanográfico “Antares” atracado na Base Naval de Natal
 
O Navio Oceanográfico (NOc) “Antares” recebeu cerca de 1.300 pessoas durante visitação pública, no dia 15 de abril, na Base Naval de Natal. A passagem do NOc pela capital potiguar está na programação de uma comissão para coleta de dados oceanográficos e meteorológicos na área marítima compreendida entre o Rio Grande do Norte e o Rio de Janeiro.
 
Durante a manhã, cerca de 30 Voluntárias Cisne Branco–seccional Natal (VCB-Natal) e familiares conheceram as instalações do navio. No período da tarde, foi aberta à visitação pública, oportunidade em que a população pode conhecer a história e o trabalho desenvolvido pelo “Antares” nas Águas Jurisdicionais Brasileiras.
 
O Navio Oceanográfico "Antares” foi incorporado à Armada brasileira em 6 de junho de 1988, e tem como propósito dar prosseguimento aos levantamentos oceanográficos e hidrográficos da área marítima de interesse do Brasil.
 
A atual comissão realizada pelo navio contempla o plano de coleta de dados oceanográficos da Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN), que prevê a obtenção de dados físico-químicos da água do mar, destinados à produção de informações ambientais necessárias ao planejamento e condução de operações navais nas áreas de interesse da Slots 777. Os dados coletados ao longo da comissão contribuirão para o enriquecimento do Banco Nacional de Dados Oceanográficos.
 
População teve oportunidade de conhecer o Navio Oceanográfico
 
// Slots 777 Mapa do site