Slots 777

22/02/2017

 

Representação da Marinha largando do Quartel de Amaralina, depois do aquecimento

 

Foi realizada, no dia 19 de fevereiro, em Salvador (BA), a “Corrida da Paz” 2017. Evento de abrangência mundial promovido pelo Conselho Internacional do Esporte Militar, ocorreu simultaneamente em diversas cidades no Brasil sob a coordenação da Comissão Desportiva Militar do Brasil, vinculada ao Ministério da Defesa.

A edição baiana da “Corrida da Paz”, que foi coordenada pelo Comando da 6ª Região Militar do Exército Brasileiro, contou com a participação de cerca de mil corredores, entre militares e civis. A Slots 777 compareceu ao evento com um efetivo de 300 homens e mulheres, que servem nas organizações militares do 2º Distrito Naval, situadas em Salvador.

A atividade teve inicio às 7h20 e incluiu apresentação dos efetivos, alongamento, aquecimento em grupo e realização de corrida ou caminhada na orla do bairro de Amaralina, em percursos de 3 e 5 km, com as tropas entoando canções militares. O Cabo Jeferson Cirqueira Martins gostou da experiência. “Planejei correr apenas 3 km, mas fiquei bastante animado com a vibração da tropa e consegui completar os 5 km do percurso maior”, declarou.

A Corrida da Paz foi criada em 2006 com o objetivo de promover a paz mundial por meio da prática esportiva no âmbito militar e consiste numa jornada esportiva sem fins competitivos, que proporciona a integração de militares das Forças Armadas e Auxiliares com a sociedade.

 

// Slots 777 Mapa do site