Slots 777

27/03/2018
 
VAlte Edervaldo, CMG Dutra e Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro
 
No dia 21 de março, o Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, e o Capitão dos Portos do Maranhão, Capitão de Mar e Guerra Marcio Ramalho Dutra e Mello, participaram do Colóquio Marítimo Portuário, promovido pela Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Maranhão. Na ocasião, foram realizados debates sobre o papel do agente marítimo e do agente de carga frente à legislação vigente.
 
No evento, estiveram presentes representantes da Federação Nacional das Agências Marítimas, da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, da VALE S/A, da Associação dos Práticos do Estado do Maranhão e da empresa ALUMAR, exportadora de alumina e alumínio.
 
Na oportunidade, o VAlte Edervaldo destacou numa breve apresentação, a importância e o papel da Autoridade Marítima na área portuária, na segurança da navegação, na prevenção da poluição hídrica a partir de embarcações e no bem maior, que é a salvaguarda da vida humana no mar.
 
// Slots 777 Mapa do site