Slots 777

30/03/2018
 
Gerente do SINE, Arthur Benayon, e o MN (RC) Feitoza durante a emissão da carteira de trabalho

Como forma de inserir no mercado de trabalho os Marinheiros-Recrutas (MN-RC) da Turma I/2017 que concluíram a prestação do serviço militar obrigatório, o Serviço de Recrutamento Distrital (SRD) do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN) obteve, em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho (SETRAB), a emissão das carteiras de trabalho e a inclusão dos novos reservistas no banco de dados do Sistema Nacional de Emprego (SINE-Manaus), entre os dias 26 e 27 de março.

Além dos serviços oferecidos, o Gerente do SINE, Arthur Benayon, proferiu palestra sobre o mercado de trabalho e as ferramentas de acesso via web para cadastro no primeiro emprego. Os Marinheiros-Recrutas assistiram posteriormente às palestras com orientações sobre o mercado de trabalho conduzidas pelos palestrantes Jardel Cavalcante do Instituto do Lodi (IEL) e pelo Professor e Consultor Empresarial, Dr. Mário Queiroz de Pierre Filho.

A ação faz parte das atividades oferecidas pelo projeto “Orientação ao Mercado de Trabalho”, que existe desde 2013 e tem como propósito desenvolver ações de orientações de trabalho formal e empreendedor, esclarecendo aspectos comportamentais e motivacionais aos MN-RC.

No decorrer do período de prestação do serviço militar na Marinha, os MN-RC participaram de cursos de Auxiliar de Contabilidade, Garçom, Manutenção de Ar Condicionado, Pintor de Obras, Mecânico de Motor de Popa e de Brigada de Incêndio.

 
 
Palestra com Jardel Cavalcante do Instituto do Lodi sobre orientações do mercado de trabalho

 

Slots 777 Mapa do site