Slots 777

14/05/2018
Descerramento da placa alusiva à data de transferência de subordinação
 
No dia 8 de maio, foi realizada cerimônia de transferência de subordinação da Agência Fluvial de Imperatriz-MA, que pertencia à Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins, subordinada ao Comando do 7º Distrito Naval (Com7ºDN), passando a ser uma Agência da Capitania dos Portos do Maranhão, subordinada ao Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN). Na ocasião, foi realizado o descerramento da placa alusiva à data pelo Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho e pelo Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Sérgio Nathan Marinho Goldstein.
 
A Agência Fluvial de Imperatriz tem 29 anos de atuação na região tocantina e é responsável por 52 municípios dos estados do Maranhão, Tocantins e Pará, abrangendo uma área de aproximadamente 55 mil quilômetros quadrados. A agência tem como atividades principais o Ensino Profissional Marítimo e Segurança do tráfego Aquaviário.
 
A cerimônia foi presidida pelo Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo, e contou com a presença do Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Sérgio Nathan Marinho Goldstein, do presidente da Sociedade Amigos da Marinha - Brasil, Órson Féres, do Capitão dos Portos do Maranhão, Capitão de Mar e Guerra Marcio Ramalho Dutra e Mello, e do Capitão dos Portos do Araguaia-Tocantins, Capitão de Fragata Cláudio Alberto Teixeira Ramos, além de outras autoridades civis e militares.
 
“Agora sob os cuidados da Capitania dos Portos do Maranhão, reforço o compromisso com a sociedade imperatrizense e tocantina. Não mediremos esforços para cumprir nossa grandiosa missão. Trabalharemos dia e noite para a melhoria dos nossos processos e aumento da eficiência”, afirmou o Capitão de Mar e Guerra Dutra.
Ao término da cerimônia, o Vice-Almirante Edervaldo destacou: “Estamos participando de um momento histórico, justo em um dia importante para o País: o ‘Dia da Vitória’. Tenham a certeza que a Agência de Imperatriz continuará fazendo o mesmo trabalho que vinha fazendo sob o Comando do 7º Distrito Naval, se empenhando, se dedicando e com comprometimento para fazermos uma Marinha e um Brasil melhor em prol de nosso povo e nossa nação”.
 
Capelão Naval Padre Jailson realizando benção antes da cerimônia
// Slots 777 Mapa do site