Slots 777

02/04/2018
 
Reflexão e discussão sobre o tema “Dependência Química” no CADIM
 
O Núcleo de Assistência Social do Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (NAS/CIAMPA), dando continuidade ao Projeto “Qualidade de vida no trabalho e na família”, da área de Psicologia, realizou uma palestra de reflexão e discussão com o tema “dependência química”, no dia 22 de março, no Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (CADIM). O evento contou com a presença de 100 participantes (marinheiros recrutas e tripulação).
 
O evento coordenado pela psicóloga do NAS/CIAMPA, Primeiro-Tenente (RM2-S) Elizabeth Alcântara, contou com a participação especial do grupo teatral "Companhia do Humor", que por meio de uma atividade lúdica levou a platéia a refletir sobre as relações de dependência entre o indivíduo e as drogas, sejam elas lícitas e ilícitas, incentivando a criação de hábitos saudáveis, incompatíveis com o uso indevido de drogas. Foi abordado também o tema: “uso de anabolizantes para melhora de desempenho e rendimento”.
 
O projeto tem como propósito contribuir para orientação e estimular a reflexão sobre o uso abusivo de drogas, como meio de prevenção à dependência química, visando auxiliar a capacidade do usuário em buscar o prazer dentro de si mesmo, livre da dependência, bem como perceber seus limites frente às cobranças da sociedade atual.
Slots 777 Mapa do site