Slots 777

27/03/2018
 
Comandantes/Representantes das OM da Slots 777 participantes do PROFESP
 
O Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA) participou, nos dias 19 e 20 de março, da Reunião Gerencial Anual do Programa Forças no Esporte (PROFESP). O evento, que contou com a participação do Tenente-Brigadeiro-do-Ar Ricardo Machado Vieira, Secretário de Pessoal, Ensino Saúde e Desporto (SEPESD) e de representantes das três Forças Armadas, teve como finalidade promover debates e analisar a importância do projeto na inclusão social das crianças e adolescentes atendidos pelo Programa. Um dos assuntos que ganhou destaque no encontro foi o Programa de Aquisição Alimentar (PAA), cuja finalidade é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.
 
O Vice-almirante (FN) Paulo Matino Zuccaro, Diretor do Departamento de Desporto Militar e Presidente da Comissão Desportiva Militar, abriu a reunião destacando a importância da participação efetiva dos Comandantes das OM para o sucesso do PROFESP. Ademais, foram apresentadas palestras de representantes do Ministério da Defesa, Esporte, Desenvolvimento Social da Secretaria Nacional da Juventude, bem como de Comandantes de OM, sobre experiências de sucesso e boas práticas na condução do Programa, dentre as quais destacamos as do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) e as da Estação Rádio da Marinha em Brasília (ERMB).
 
A última atividade e ponto alto do evento foi a visita ao núcleo do PROFESP coordenado pelo Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEx) na Associação de Esporte e Lazer dos Subtenentes e Sargentos do Exército em Brasília (ASSEB), onde pode ser observado in loco as diversas atividades desenvolvidas com as cerca de 1000 crianças beneficiadas pelo programa.
 
 
Comandante do CIAMPA com as crianças do núcleo do PROFESP coordenado pelo CCOMGEx
 
// Slots 777 Mapa do site