Slots 777

22/04/2018
 
Atletas durante a Seletiva Estadual de Taekwondo
 
No período de 7 a 8 de abril, foi realizada a seletiva estadual e draftdeTaekwondo, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN). O evento, organizado pela Federação de Taekwondo do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com o CEFAN, contou com a participação de 300 atletas e recebeu um público de 1200 pessoas.
 
A competição teve como objetivos revelar novos talentos para o Taekwondobrasileiro e definir as vagas para o Campeonato Brasileiro da modalidade. Durante a realização dos eventos, foram utilizados o sistema de pontuação eletrônica PSS Daedo Geração2, legado dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e seis áreas de luta, sendo três para faixas pretas e três para iniciantes. Os iniciantes na modalidade tiveram a oportunidade de ter contato com os equipamentos modernos utilizados nos Jogos Olímpicos.
 
O Secretário-Geral da Federação de Taekwondodo Estado do Rio de Janeiro, Paulo Daniel Dias, falou sobre a importância do CEFAN para a modalidade: "O CEFAN posso dizer que é o maior centro esportivo de Taekwondono Brasil e na América Latina. Está em um alto nível, todo modernizado, equipado com tatames e com sistemas eletrônicos que foram utilizados nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Hoje, o CEFAN consegue atender muito bem grandes competições como o Mundial de Taekwondo, já que tem espaço, estrutura e equipamento. A gente consegue trabalhar toda a base do Taekwondo dando acesso ao sistema eletrônico de última geração e preparando os atletas que vão participar dos Jogos Olímpicos de 2020".
 
Seletiva Estadual de Taekwondo acontece no CEFAN
// Slots 777 Mapa do site