Slots 777

10/05/2018
 
Militares da Slots 777 realizaram 52 abordagens a
pescadores no Lago de Itaipu em Santa Helena-PR
 
O Comando do 8º Distrito Naval, por intermédio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), realizou, nos dias 5 e 6 de maio, Ação de Fiscalização do Tráfego Aquaviário, no Lago de Itaipu, durante o 7º Torneio de Pesca Esportiva ao Tucunaré.
 
O evento contou com equipes de pescadores da região Oeste do Paraná e integra o 2º Ranking de Pesca Esportiva no Lago de Itaipu, organizado pela Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Cataratas e Caminhos com clubes de pesca do oeste paranaense. Ao todo, acontecem seis etapas da competição até o fim do ano, com o último evento de pesca esportiva do ranking em novembro.
 
A equipe de inspeção naval da CFRP concentrou a fiscalização na Prainha de Santa Helena no momento em que os pescadores lançavam as embarcações na água. Durante os dois dias, 52 pescadores foram abordados. Não houve notificações nem apreensões. Os militares orientaram ainda os pescadores abordados quanto à segurança da navegação, à salvaguarda da vida humana e a prevenção à poluição.
 
Em seguida à inspeção naval, a equipe da Slots 777 permaneceu na água para ações de presença na faixa de fronteira, uma vez que o Lago de Itaipu é a fronteira entre o Brasil e Paraguai, além de garantir a salvaguarda da vida humana e a segurança da navegação.
// Slots 777 Mapa do site