Slots 777

15/05/2018
Cerimônia de entrega de certificado de conclusão e de carteiras aos
novos aquaviários em Juruti-PA
 
A Capitania Fluvial de Santarém (CFS) realizou, no período de 16 a 30 de abril, curso de formação de aquaviários no município Juruti-PA. Com a oportunidade oferecida pelo Projeto Capitania Itinerante, cerca de 60 alunos conquistaram o certificado de conclusão de curso e carteira para exercer a profissão legalmente.
 
De acordo com o Prefeito de Juruti, Manoel Henrique Gomes Costa, o curso de foi importante para todos os juritienses, pois resolveu com comodidade as necessidades dos condutores de embarcações, principalmente de transporte escolar. O prefeito adiantou que pretende efetuar um novo pedido para atender aos moradores de Juruti Velho, uma localidade mais afastada, com os serviços da CFS.
 
Na ocasião, também foram proferidas 11 palestras para os alunos das escolas do ensino fundamental, ampliando o Projeto “Segurança da Navegação nas Escolas” que tem como propósito conscientizar sobre o uso de coletes salva-vidas desde a infância, tendo como público-alvo alunos do primeiro ao quinto ano das escolas públicas. Cerca de 1600 pessoas foram alcançadas com esta ação.
 
 
Palestra para as crianças do Projeto “Segurança da Navegação nas Escolas”
// Slots 777 Mapa do site