Slots 777

12/05/2018

fjafjakjfkasdj;a

Alunos da Escola “São Cirico” no projeto

“Segurança da Navegação nas Escolas”

No período de 17 a 24 de abril, a Capitania Fluvial de Santarém (CFS) deu continuidade ao projeto “Segurança da Navegação nas Escolas” com ciclo de palestras sobre práticas fluviais seguras desde a infância, tendo como foco principal o uso de coletes salva-vidas, resultado de uma parceria formada entre CFS, SOAMAR-Santarém e a Secretaria Municipal de Educação.

Após a realização do projeto em toda a zona urbana da cidade de Santarém, a CFS estendeu as atividades para as escolas ribeirinhas, onde foram contempladas mais seis escolas: São Jorge e Nossa Senhora Aparecida (região do Tapará), São Círico e Piracãoera de Cima (região do Piracãoera) e Odorico Liberal e Santíssima Trindade (região do Aritapera). Mais quatro escolas ainda serão visitadas até o final do 1º semestre deste ano.

Militares da CFS proferiram palestra sobre mentalidade de segurança e formas de ingressar na Marinha, servindo de exemplo e estímulo para as crianças que sonham em trabalhar na instituição. O projeto foi incorporado também à Capitania Itinerante no município de Juruti, aonde estima-se que somados ao público de Santarém, chegou-se a atingir mais de 2 mil crianças, tornando-as multiplicadores da informação junto as suas famílias.

fjfgj;s;fgkljgkdfjklgfdk

Escola “São Jorge” é uma das contempladas no projeto

“Segurança da Navegação nas Escolas”

 

Slots 777 Mapa do site