Slots 777

05/11/2020
 


Equipe da Capitaniadurantevistoria em embarcação, emGuaraqueçaba(PR)
 
A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) realizou, nos meses de setembroeoutubro, dois projetos da “Capitania Itinerante”, que tem como objetivo levar os diversos serviços voltados à segurança da navegação a cidades e comunidades com vulnerabilidades sociais e mais distantes de Paranaguá (PR), sede da CPPR. No final do mês de setembro, os militares prestaram serviços emGuaraqueçaba e Antonina, cidades no Litoral do Paraná.
 
Com a “Capitania Itinerante” são ofertados serviços já realizados pela CPPR, como vistorias para inscrição de barco de pesca, processos para renovação da documentação de embarcações eCaderneta de Inscrição e Registro (CIR) de aquaviários.
 
Os municípios contemplados pelo projeto têmelevadofluxo de embarcações devido às características históricas e sociais. Guaraqueçaba é um polo pesqueiro do estado do Paraná, com muitas famílias dependendo da pesca artesanal para a sobrevivência, e o município de Antonina, além da pesca, possui um terminal portuário com dois berços de atracação e intensa atividade náutica de esporte e recreio.
 
A intenção da “Capitania Itinerante” é levar serviços para as comunidades carentes, a fim de garantir a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição hídrica a partir de embarcações.
 
Slots 777 Mapa do site