Slots 777

20/04/2018
 
Crianças embarcam no Catamarã em Aracaju-SE
 
A Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) realizou, no dia 14 de abril, a primeira edição da operação “Inclusão no Mar”, levando 11 crianças portadoras de câncer, atendidas pelo Grupo de Apoio às Crianças com Câncer (GACC), para um passeio de catamarã na Croa do Goré, na orla Por do Sol de Aracaju (SE). A iniciativa da CPSE contou com o apoio da Sociedade Amigos da Marinha em Sergipe (Soamar-Sergipe), do Serviço Social da Indústria (SESI) e a da empresa Pôr do Sol Turismo.
 
Ao embarcar, as crianças, acompanhadas de seus responsáveis, foram orientadas pelo Capitão dos Portos de Sergipe, Capitão de Fragata Alessandro Pires Black Pereira, sobre normas de segurança da navegação, principalmente quanto ao uso e a importância do colete salva-vidas.
 
A voluntária do GACC, Gisele Novaes, comemorou a ação: “foi um dia especial e temos muita gratidão pelo projeto de inclusão social ter proporcionado às crianças, que enfrentam problemas diários de saúde, e a suas mães, um momento de diversão e conhecimento. Muitos deles nunca tiveram a oportunidade de conhecer esse ponto turístico de Sergipe”, pontuou.
 
A operação tem o objetivo de conscientizar os operadores do transporte turístico náutico sergipano para as necessidades de adequação e de acessibilidade, que permitam aos diferentes grupos com deficiência física e intelectual de todo o Brasil aproveitarem as belezas naturais do estado. A ação também permite a inclusão social de assistidos e abrigados, proporcionando a sua integração com a natureza marinha e permitindo momentos de lazer, contribuindo para o fortalecimento da mentalidade marítima e para a consciência da importância econômica e social dos mares e rios para os grupos participantes.
 
Outras edições do projeto estão programadas ainda para 2018, envolvendo deficientes visuais, cadeirantes, pessoas com deficiência intelectual, além da inclusão de crianças e adolescentes abrigados e assistidos, com passeios programados de acordo com as necessidades específicas de cada grupo.
 
“Inclusão no mar” é sucesso entre as crianças
// Slots 777 Mapa do site