Slots 777

30/03/2018
 
Capitão dos Portos durante evento com pescadores
 
A Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) entregou Títulos de Inscrição de Embarcação (TIE) durante a ação “Capitania Itinerante” realizada na Colônia de Pescadores de São Pedro (Z-06), no município de Marechal Deodoro-AL. O evento aconteceu no dia 22 de março com a presença do Capitão dos Portos de Alagoas, Capitão de Fragata Mário Teixeira, e do Prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Roberto Ayres da Costa.
 
A ação integrou mais uma edição do projeto “Canoa Legal”, desenvolvido pela CPAL com o objetivo de propiciar aos pescadores do Complexo Estuarino-Lagunar Mundaú-Manguaba a oportunidade de regularizar embarcações artesanais e de pequeno porte utilizadas na pesca de subsistência.
 
Na oportunidade, as equipes da CPAL se deslocaram para as sedes das Colônias de Pescadores para realizar palestras sobre segurança da navegação, vistorias e atendimento ao público, com isenção de taxas de inscrição de embarcações.
 
Como incentivo aos pescadores no desenvolvimento de uma mentalidade de segurança da navegação, a Capitania dos Portos de Alagoas fez a doação de um colete salva-vidas para cada embarcação que recebeu o TIE.
 
Das 123 embarcações regularizadas nessa etapa do projeto, 80 documentos de embarcações foram entregues aos proprietários, com a doação de 80 coletes salva-vidas.
 
Proprietários de embarcações com documentos e coletes salva-vidas

 

// Slots 777 Mapa do site