Slots 777

24/04/2018
 
 
Terceiro-Sargento Luis Gustavo ministrando aula de marinharia
 
No período de 11 a 17 de abril, uma equipe da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) ministrou curso de formação de novos aquaviários na cidade de Breves (PA), nas dependências do Centro de Desenvolvimento Profissional (Cedep). O evento fez parte da “Operação Rios de Cidadania”, que durante 12 dias reuniu equipes de diversos órgãos públicos para prestação de serviços às comunidades mais carentes da região da Ilha do Marajó (PA).
 
Durante o curso, foram ministradas aulas sobre preservação ambiental, noções básicas de motores, combate a incêndio, marinharia, navegação e salvatagem. Participaram do curso 60 alunos da cidade e das comunidades adjacentes e mais seis policiais militares. Ao término do curso todos receberam certificados de marinheiro auxiliar fluvial, tornando-os habilitados a trabalharem a bordo das embarcações locais.
 
O coordenador do evento, Capitão-Tenente Bruno Cardoso da Silva, destacou que o curso foi uma oportunidade de emprego para alunos que se formaram e trará possibilidades de divulgar a importância da segurança da navegação. Já a aluna Ana Clara Oliveira, 26 anos, manifestou a relevância da ação em Breves: “Fico muito feliz pelo curso que foi ministrado na cidade, agora vou poder trabalhar nas lanchas que realizam transporte escolar na região”.
 
// Slots 777 Mapa do site