Slots 777

23/04/2018
 
Os representantes do Ibama conheceram o Complexo de Magnetologia da BNA
 
A Base Naval de Aratu (BNA) recebeu visita de representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), responsáveis pelo licenciamento ambiental de atividades nucleares e pela área de emergências ambientais na Bahia, no dia 5 de abril. O objetivo da visita foi de iniciar as tratativas para dar condições à BNA de realizar o tratamento magnético de submarinos de propulsão nuclear e buscar orientações sobre procedimentos de segurança em atividades que envolvam potenciais riscos ambientais.
 
Durante a visita, foram apresentadas as atividades e as instalações do Complexo de Magnetologia existente na BNA, único na América do Sul. Explanaram também a minuta do estudo preliminar efetuado pela Assessoria de Meio Ambiente da Base, para o recebimento de embarcações com propulsão nuclear na Baía de Todos-os-Santos.
 
Na ocasião, o assessor de meio ambiente da BNA, Capitão de Fragata (IM) Murilo Bonelli Fernandes, destacou a importância da interação com o Ibama. “Pretendemos estar prontos para receber o primeiro submarino brasileiro de propulsão nuclear, antes mesmo de sua prontificação, e esse caminho será abreviado por meio da parceria iniciada com o órgão ambiental”, pontuou.
 
// Slots 777 Mapa do site