Slots 777

22/04/2018
Crianças do Profesp são recepcionadas pelo comandante da Força Aeronaval
 
No último dia 11, foi realizada no auditório da Força Aeronaval, a abertura do Programa Forças no Esporte (Profesp) 2018, promovido pela Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), em parceria com a Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia.
 
O Comandante da Força Aeronaval, Almirante Nôga, salientou a importância do Profesp na vida das crianças. “Educação e esportes são fundamentais para a formação desses jovens, pois são eles o futuro do nosso País. O esporte ensina a ter força de vontade para vencer os obstáculos da vida”, destacou.
 
O Almirante agradeceu a estreita parceria da Prefeitura de São Pedro da Aldeia com a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia o que possibilitou, inclusive, o aumento de cem para 200 crianças ao viabilizar o transporte dos alunos participantes do Programa.
 
As alunas Agatha de Oliveira e Maria Eduarda Gusmão de Sousa, integrantes da edição do Profesp 2017, deram depoimentos sobre a participação no projeto, expondo mudanças e melhorias que tiveram em suas vidas. Na ocasião, foi entregue pelo aluno Gabriel, um troféu ao Comandante da BAeNSPA, Capitão de Mar e Guerra Vinicius Azevedo Lima, em homenagem ao trabalho desenvolvido.
 
Estiveram presentes à solenidade 200 alunos da rede municipal, os secretários de Educação, professor Walzi Sampaio, de Governo, Eronildes Bezerra, e de Administração, Antônio Carlos Teixeira, o subsecretário de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação, Luiz Gonzaga Sorrentino, e as diretoras das unidades escolares participantes.
 
As atividades esportivas e lúdicas, como palestras educacionais, são realizadas na base, de segunda a quinta-feira, em turno alternado ao da escola.
 
O Programa Forças no Esporte, do Ministério da Defesa, é uma vertente do programa “Segundo Tempo”, realizado em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Agrário.
 
Criado em 2003 pelo Governo Federal, o Profesp tem por objetivo proporcionar, para crianças em vulnerabilidade social, o acesso à prática e à cultura do esporte, como forma de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes e a sua inclusão social. É ainda, um fator de formação da cidadania e de melhoria da qualidade de vida.
 
defrg5ty6h7u8i9oo87564erdxujkiugfyuysrtedgf
Alunos Agatha de Oliveira, Maria Eduarda Gusmão de Sousa e Gabriel dos Santos Pereira, integrantes do Profesp
// Slots 777 Mapa do site