Slots 777

05/11/2020
 


Durante o curso foi ministrada aula prática sobreitens de sobrevivência
emanejo de artefatos pirotécnicos a bordo de embarcação pesqueira
 
A Agência da Capitania dos Portos em Aracati(AgAracati) realizou, no dia 24 de outubro, a cerimônia de encerramento do Curso de Formação de Aquaviários - Pescador Profissional - Nível 1 (CFAQ-POP 1/MOP 1), no município de Icapuí(CE).
 
Durante o curso, realizado no período de 28 de setembro a 13 de outubro, foram ministradas aulas sobre atividade da pesca, condução e operação de embarcação, sistema de propulsão a motor diesel, primeiros socorros, técnicas de sobrevivência pessoal, prevenção e combate a incêndio e segurança em operações de embarcação. Os alunos participaram, ainda, de ação de recolhimento de lixo às margens do mangue da Barra Grande, como parte da disciplina de conscientização e preservação ambiental.
 
Em decorrência da pandemia, foram implementadas medidas de prevenção para realização do curso, como a redução do número de vagas, uso obrigatório de máscaras, higienização e verificação da temperatura corporal dos alunos, distanciamento social e desinfecção diária do local.
 
A parceria com a Marinha beneficiou os pescadores Icapuienses, que estavam esperando por essa oportunidade, pois muitos acabavam atuando sem a documentação, mas agora poderão navegar com maior segurança em suas embarcações”, destacou o Presidente da Colônia de Pescadores de Icapuí, Adailton José.
 
No encerramento, foram entregues os Certificados e as Cadernetas de Inscrição e Registro aos 30 novos aquaviários, credenciados para exercerem suas atividades profissionais com segurança no mar.


Os alunos participaram ainda de ação de recolhimento lixo
às margens do Mangue da Barra Grande
 
// Slots 777 Mapa do site