O CISNE tem por objetivo primário a navegação segura por meio de cartas eletrônicas vetoriais. Todas as funcionalidades pertinentes a um WECS (Warship Electronic Chart System) estão presentes em um modo imersivo de interação. Com suporte aos diversos padrões de armazenamento e exibição da Marinha e de outros domínios correlatos, o CISNE foi desenvolvido com uma arquitetura de sistema flexível, orientada a serviço e baseada em códigos abertos. O CISNE possui versões para diferentes plataformas (computadores industriais, computadores pessoais e dispositivos móveis) e objetivos distintos (navegação, vigilância e treinamento).
As funcionalidades e os serviços estão dispostos contextualmente. A gestão em tempo real das características temporais e espaciais são apresentadas de forma combinada por meio de diversas camadas de informações para diferentes fins. As adaptações funcionais estão sob os critérios do modelos computacionais existentes ou sob os critérios ajustados pelo operador.
Adicionalmente, o CISNE produz inferências sobre as possíveis relações entre os acompanhamentos identificados, ou entre estes e o ambiente, ou ainda a composição desses elementos no tempo ou no espaço em outros entes de maior nível hierárquico ou estratégico como padrões de formaturas ou iminências de engajamentos. O CISNE procura fundir o cenário tático com as projeções futuras possíveis para o contexto corrente, o que envolve fazer previsões das possíveis movimentações do inimigo, de suas posições futuras, das suas atitudes, das conseqüências para as forças amigas de suas atitudes, das falhas que podem ocorrer nas forças amigas e das atitudes preventivas e corretivas que possam ser tomadas.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:
■ Cartas Vetoriais (S63 e S57) / S52;
■ Fusão de Imagens (Carta + Satélite) e Contatos (AIS + Radar + LinkYb);
■ Total integração com sensores aderentes ao padrão NMEA;
■ Funcionalidades para planejamento da navegação e apoio tático; e
■ Customizável, escalável e confiável.


