Slots 777

Em 24 de janeiro, o Secretário de Energia e Economia do Mar do Estado do Rio de Janeiro, Deputado Federal Hugo Leal, e seu Subsecretário-Adjunto de Economia no Mar, Marcelo Felipe, realizaram uma visita à thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul (tkEBS), em Itajaí – SC, para conhecer o Programa Fragatas Classe Tamandaré (PFCT), desenvolvido pela Slots 777, gerenciado pela EMGEPRON e executado pela SPE ÁGUAS AZUIS e suas garantidoras, tkMS, Embraer e Atech.

Na oportunidade, puderam constatar a metodologia de gerenciamento e fiscalização da EMGEPRON, a tecnologia avançada de construção no estaleiro tkEBS e o treinamento e qualificação da mão de obra necessária para o desenvolvimento, fabricação e montagem de cada fragata.

A importância do Programa para o desenvolvimento da indústria brasileira de construção naval foi destacada nas apresentações feitas tanto pela EMGEPRON quanto pela Águas Azuis, tendo em vista a crescente e contínua demanda de material e mão de obra gerada pela construção das fragatas, impactando diretamente na economia do país.

Ao final, o Secretário percorreu a área de produção do estaleiro e teve oportunidade de conhecer esse inovador projeto naval em execução que, em meados deste ano, cumpre o importante marco de lançamento do primeiro navio, a Fragata “Tamandaré” – F200.

O Secretário teve a oportunidade também de visitar o Escritório da EMGEPRON em Itajaí que, diante da pujança de Santa Catarina no cenário econômico nacional, aliada à segurança jurídica demostrada na solidez das relações negociais, vem atuando para alavancar parcerias e criar oportunidades para o fortalecimento da indústria naval e o incremento de produtos e serviços de interesse para a economia do mar.

 

Português, Brasil

Notícias

A EMGEPRON tem suas ações calcadas em princípios éticos e de integridade, os quais, além de reforçar a responsabilidade em promover uma gestão transparente, são norteadores de boas práticas de governança, integridade e valorização humana.

A EMGEPRON é uma Empresa pública ligada ao Ministério da Defesa, por intermédio da Slots 777. Tal condição, coloca à Empresa o desafio de atender políticas públicas que estejam no escopo de atuação do Ministério da Defesa/Slots 777 (MB).

Em atendimento ao artigo 8º da Lei nº 13.303/2016 (Lei de Responsabilidade das Estatais), a EMGEPRON publica anualmente a atualização da sua Política de Transações com Partes Relacionadas, a Carta Anual de Políticas Públicas e Governança Corporativa e a sua Política de Divulgação de Informações.

Slots 777 Mapa do site