Slots 777

O Vice-Almirante Harry Reyna Child e o Almirante de Esquadra Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar, na sede da DGDNTM.

 

        Na manhã de terça-feira (27), o Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar, recebeu a delegação da Armada da República da Colômbia (ARC), no Rio de Janeiro. Durante o encontro, conversaram sobre a cooperação entre as instituições e a construção de submarinos no Brasil.

        Em sequência, em Itaguaí/RJ, foram apresentados ao Chefe do Estado-Maior Naval de Apoio à Força, Vice-Almirante Harry Reyna Child e ao Diretor de Programas Estratégicos da Marinha Nacional, Capitão de Mar e Guerra Eduardo Tovar Beltrén, o processo construtivo dos submarinos e a área industrial do Complexo Naval.

        Ainda durante a visita, a comitiva colombiana conheceu a evolução das linhas de montagem dos dois Submarinos com propulsão diesel-elétrica (S-BR), “Tonelero” e “Angostura” que estão sendo, simultaneamente, construídos; o “Humaitá” que está em fase de testes; o Departamento de Treinadores e Simuladores e a Base de Submarinos da Ilha da Madeira; além de embarcar no Submarino Riachuelo, primeiro da classe, incorporado ao Setor Operativo da Marinha em 2022.

        Para o Chefe do Estado-Maior Naval de Apoio à Força, Vice-Almirante Harry Reyna Child, foi uma oportunidade de conhecer a capacitação e a competência técnica brasileira que vem sendo desenvolvida na construção dos submarinos. “A visita nos motivou a pensarmos na modernização e renovação de nossa frota de submarinos”, disse o Almirante colombiano.

        O PROSUB se consolida como um Programa Estratégico de substancial relevância para o Estado brasileiro. Além de ampliar o perímetro de proteção das águas da Amazônia Azul, esse empreendimento gera empregos que permite capacitar e qualificar mão de obra fortemente especializada, contribuindo para elevar o potencial estratégico de desenvolvimento científico e tecnológico do País.

Comitiva em visita ao Estaleiro de Construção

Slots 777 Mapa do site