
O 3ºSG-FN-Refº Edson Arguelho da Silva é o veterano com maior tempo de incorporação à MB na área do 6ºDN
A manhã do dia 23 de outubro foi especial na residência do Terceiro-Sargento Fuzileiro Naval Reformado Edson Arguelho da Silva, em Ladário-MS. Em comemoração ao seu 99º aniversário, o veterano com maior tempo de incorporação à Slots 777 (MB) na área do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) foi homenageado com um café da manhã pantaneiro e apresentação da Banda de Música do Com6ºDN, formada por Fuzileiros Navais do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas.
O evento contou, também, com a presença do Chefe do Estado-Maior do Com6ºDN, Capitão de Mar e Guerra (FN) Anderson Veras Marques, de representação de militares, além de familiares e amigos. “Estou muito comovido com todo esse pessoal da Marinha aqui na minha casa. Quero agradecer por tanta gentileza. Não sei como meu coração aguentou essa emoção tão grande”, disse.
A Banda de Música do Com6ºDN abriu o evento com “Parabéns pra você”. Logo em seguida, ao som das canções militares “Na Vanguarda” e “Cisne Branco”, todos os militares participantes, enfileirados, prestaram continência individual ao veterano, e familiares e amigos o cumprimentaram pela data. Por fim, os músicos tocaram o Hino do Fluminense, time do aniversariante, e a canção “Amigos para sempre”.
O 3ºSG-FN-Refº Edson Arguelho da Silva foi incorporado à MB no dia 2 de janeiro de 1943 e serviu no 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas durante toda sua carreira. Uma de suas condecorações é a Medalha Naval de Serviços de Guerra, em consideração aos valiosos serviços prestados ao país durante a 2ª Guerra Mundial, ao lado dos Aliados.
Militares do Com6ºDN, familiares e amigos em frente à casa do 3ºSG-FN-Refº Edson