Slots 777

Capitão dos Portos participou da entrega dos certificados

 

     A Capitania Fluvial do Pantanal, Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), entregou, em solenidade realizada dia 26 de janeiro, em Miranda-MS, certificados do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP). Participaram do curso e receberam o certificado integrantes da Polícia Militar (PM), Polícia Militar Ambiental (PMA), Defesa Civil e da Prefeitura de Miranda.

     O ETSP, com carga horária de 40h, tem como propósito habilitar os alunos para tripular ou conduzir pequenas embarcações (até 8m de comprimento), empregadas na navegação interior, a serviço de Órgãos Públicos (extra-MB).

     O Capitão do Portos do Pantanal destacou que “a realização do ETSP contribui para a segurança da navegação em nossas hidrovias e para o incremento do apoio mútuo e interoperabilidade entre Forças Armadas e Auxiliares, que possuem relevantes atribuições no tocante à segurança pública e salvaguarda da vida humana”.

     O evento contou com a presença do Subcomandante da PMA/MS, Tenente-Coronel Cleiton Douglas da Silva; do Comandante do 2º Pelotão da PMA/MS, Segundo-Tenente Antônio Rondon da Silva; do Coordenador Estadual da Defesa Civil, Adilson José Saraiva; do Secretário de Obras, Amarildo Roberto de Souza Arguelho; e do Secretário de Educação de Miranda, Ney Carlos Moraes Pinheiro.

Alunos do ETSP com certificados

Slots 777 Mapa do site