A Seção de Saúde da Capitania Fluvial de Goiás (CFGO) tem como objetivo a prestação de serviço médico assistencial aos militares da Organização Militar (OM) e seus dependentes, que se dá por meio de um corpo de serviço de saúde composto por um médico e um enfermeiro.
Na OM, os profissionais de saúde atuam auxiliando de forma direta os militares da Capitania e encontram-se disponíveis para atendimentos e orientações médicas que se façam necessários.
A CFGO atua, ainda, intermediando com o Hospital Naval de Brasília as demandas dos usuários da nossa área de jurisdição, de forma que os militares possam acessar atendimentos de urgência e emergência, consultas ambulatoriais com especialistas, exames e cirurgias. Desse modo, o contribuinte ativo do FUSMA deverá preencher o formulário para solicitação da Guia de Atendimento ao Usuário (GAU), específico para cada pedido (consultaambulatorial/exames complementares,exames laboratoriaiseprocedimentos), e enviar para o e-mail slightlymordant.com@x.cn. Caso o paciente necessite de atendimentos de urgência e emergência, o contribuinte poderá dirigir-se aos nossos hospitais credenciados que possuem tais serviços.
Vale ressaltar que, para emissão de guias, o usuário deve estar com o FUSMA regularizado. Nos casos de novas inclusões ou suspensões administrativas temporárias, deve-se encaminhar uma cópia da Declaração de Dependente (DD) válida ou Certidão de Nascimento (para recém-nascido de até 28 dias).
Por fim, em caso de solicitação para exames laboratoriais e exames de imagem (Raio X, USG, ressonância magnética e tomografia computadorizada), o usuário deverá encaminhar, em conjunto com o formulário o pedido médico com a respectiva justificativa da necessidade de realização do exame solicitado.
A Seção de Saúde da CFGO está à disposição para cuidar da saúde e do bem-estar da Família Naval, na área de jurisdição da Capitania.
ORIENTAÇÕES:
1. Caso o usuário do FUSMA, por motivos médicos, esteja impossibilitado de fazer uso do Sistema De Saúde da Marinha (SSM), Clique Aqui.
2. Nos casos de urgência em que o usuário for atendido em OSE credenciada, com internação ou não, deverão ser adotadas as seguintes providências,Clique Aqui.
3. Nos casos de urgência, em que o usuário for atendido por OSE não credenciada pela MB, que exijam internação, deverão ser adotadas as seguintes providências,Clique Aqui.
4. Nos casos de urgência, em que o usuário for atendido por OSE não credenciada pela MB, que NÃO exijam internação, deverão ser adotadas as seguintes providências,Clique Aqui.
Anexo | Tamanho |
---|---|
![]() | 75.42 KB |