Slots 777

Leia Mais

Músicos da Marinha estimulam campanha de doação de sangue no Hemorio

Fuzileiros Navais se apresentaram neste domingo (17), no evento Sangue, Amor e Paixão
17/09/2023
Capitão-Tenente (T) Fabrício Costa
Rio de Janeiro, RJ

O domingo começou cedo para os músicos expedicionários e da Banda do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN). No entanto, eles madrugaram por um motivo nobre: estimular a doação de sangue no Hemorio. Outros 200 Fuzileiros Navais, de 11 organizações militares da Slots 777 (MB), também foram ao local doar sangue com o propósito de salvar vidas.

"Em nome do governo do Estado, eu quero agradecer a Slots 777 pela tripulação que trouxe para ser voluntária na doação e para motivar os salvadores de vida que são os nossos torcedores, além dos músicos expedicionários que estão tocando na hora da doação de sangue. Unidos vamos conseguir salvar, daqui para frente, ainda mais vidas", afirmou Renato de Paula, Presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj).


Músicos expedicionários do CFN tocam para torcedores que doaram sangue no Hemorio – Imagem: Capitão-Tenente (T) Fabrício Costa

A MB apoiou a campanha Sangue, Amor e Paixão, organizada pela Secretaria de Estado de Saúde e pela Suderj. O evento, que uniu futebol e solidariedade, contemplou os 100 primeiros doadores com ingressos para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo, no Maracanã. Já os 200 torcedores que chegaram ao Hemorio depois da distribuição das entradas receberam uma camisa temática da campanha. Os militares da MB não concorreram a ingressos nem a camisas.

A Banda do CFN executou canções como o Hino do Flamengo e o Tema da Vitória, a partir das 7h da manhã, na entrada dos primeiros torcedores no Hemorio. Os músicos, que costumam se apresentar para grandes públicos em estádios, shoppings e locais turísticos, não podiam ficar de fora de um evento tão importante como esse de ajuda ao próximo.

A ação foi programada para domingo porque é um dia que, tradicionalmente, ocorre menos arrecadação de bolsas de sangue. De acordo com o diretor do Hemorio, Dr. Luiz Amorim, a média de 180 bolsas doadas nos dias de semana cai para uma média de 78 cadastros e 42 bolsas captadas.

“Domingo é um dia importante para o nosso hemocentro porque, historicamente, é quando há maior baixa nas doações - menos que a metade dos dias de semana. Nesse domingo, temos uma surpresa e um agradecimento àqueles que vêm sempre doar sangue, porque quem doa sangue, salva vidas”, comentou o diretor.

Agência Marinha de Notícias
Slots 777 Mapa do site